domingo, 16 de setembro de 2012


Porque o Professor do cursinho havia pedido uma redação sobre quem nós éramos. Eu escrevi, a Érika revisou lindamente. E depois o Professor acabou lendo em voz alta pra sala toda, comentando que estava boa. Foi bom ouvir um 'SENSACIONAL!' gritado por uma guria quando ele finalizou. <3
Pena que quem eu queria que ouvisse não estava lá. =/




Quem sou eu.



Sou um jovem de vinte e poucos anos, filho único e tardio de um casal que dedicou suas vidas para cuidar dos filhos de seus irmãos incorrigíveis. Para eles, sou esperança e recompensa, sou dor de cabeça e noites maldormidas. Sou motivação e discussão, também um pouco de decepção. Acredito ser o vínculo que ainda os une, sou a testemunha viva que carrega um pedaço de cada um deles para sempre.

Na maioria do meu tempo diário, sou um trabalhador. O primeiro a chegar e organizar tudo, sou o braço direito de um colega de trabalho e o grande atraso de vida para outro. Sou determinado e teimoso, talvez irritante. Sou um trabalhador descontente que, entre seriedade e confiança, esconde desmotivação e desespero. Sou mais um dos que estão lutando para trocar de emprego, de área, de vida.

O amigo legal, o companheiro de programas de ‘índio’, o que ouve os amigos tendo epifanias na mesa do bar, o que vai apresentar uma ou duas bandas boas e várias ruins, que a pessoa  vai odiar no começo, mas irá cantarolar por semanas mesmo a contragosto. Sou quem questiona e tenta os amigos em todos os aspectos. Sou quem instiga a experimentar o mundo de maneira mais profunda e, certas vezes, devo concordar, inconsequente.

Sou como São Paulo. A cidade feia por quem a gente se apaixona sem entender o porquê. Sou a poluição cinza e fúnebre, mas também sou todas as cores da parada gay. Sou as promessas e mentiras da Rua Augusta, sou confusão e dinamismo como a estação da Sé. Sou tudo isso. E ainda sou paixão, loucura e sonho.  Sou muitos dentro de um, alguns que ainda não conheço e que me surpreendem em cada situação nova que me obriga a simplesmente ser algo novo. Sou inconstância, mas sou feliz.

Um comentário:

  1. gente.

    eu sinto que qualquer elogio que eu possa fazer vai parecer um pouco superficial. tiago, vc tem um dom pra isso. acho que não tenho mais nada pra dizer.

    tô no coro com a menina: sensacional.

    ResponderExcluir