domingo, 3 de outubro de 2010

A festa da democracia nostalgia

Não sei porque nego reclama tanto de ter que votar. É rápido, é fácil, não dói. E teve bastante gente que lutou por esse direito-obrigação, sabe? Se você pega fila e sua zona é uma zona... bem, o problema é com você e o lugar que você mora, mude-se para um lugar melhor e transfira o título se é tão insuportável.

Aqui é bem tranquilo, sabe. E é sempre um parto entrar na minha antiga escola, mesmo tendo terminado em outro colégio. Depois que eu mudei de colégio minha vida deu um giro imenso e meio que é como se aqueles anos não tivessem existido. Sério.
Daquele tempo, só trago comigo uma amiga, que por sinal nunca foi da minha sala, éramos vizinhos e a amizade era fora de lá. Ainda bem, porque acho que foi isso que manteve a amizade forte. No tempo de escola a gente sempre acha que tudo é pra sempre, né? Não é.

Tudo diferente.
O portão estava menor, a quadra que a gente jogava queimada também. As rampas costumavam ser infinitas, hoje em poucos passos eu fui do térreo ao terceiro andar. Passei pelo anfiteatro, onde uma vez fiz curso de tapeçaria(!), onde aquela menina escorregou num biscoito, caiu e desmaiou. Ou então aquele cantinho da porta de emergência, onde a gente recostava e ficava falando da vida alheia (algumas manias são pra sempre).
Olhei o espaço debaixo da rampa, onde a gente ficava nos intervalos (e eu sempre dizia intervalo, achava 'recreio' infantil demais, mesmo no primário haha). Tinha um mini-labirinto nos fundos, que vivia encoberto por mato e tínhamos que andar por cima dele. E a trave do campo de futebol virada não estava mais lá pra gente ficar virando de ponta cabeça... Tinha um mural desta vez perto da secretaria: 'Se você me conhece, me leve pra casa' e algumas fotos de festinhas, de turmas antigas, de salas, de gente aleatória, de passeios. Vi uma com o pessoal da minha sala antiga e foi estranho. Não peguei a foto. Mas chegando em casa fui procurar nas minhas coisas pra ver se eu realmente tinha tido contato com tanta gente assim que eu nem lembro o nome. E tive. Mas tudo bem, eu sempre fui o cara das fotos e tenho muita gente guardada em caixas aqui. Queria saber por onde andam, o que fazem da vida hoje em dia, quais seriam seus novos sonhos? Pelo menos de alguns.

tá me esperando na janela
Se eu não me engano o nome dela era Rivânia e ele Kennedy

só as htinha
Ana Flávia, Tamires e Laura. O menino não sei.

Animação urrul / não.
Roberta e Robson

Bullying com o fotógrafo
Karina, Ana, Ju e queria muito lembrar o nome da de preto.

huuuuum
Mayra, Dani e Ayrton

So bonito?
Ninão, a que pra sempre ficou ♥

Ok, vergonha própria do dia partilhada, vou voltar lá a acompanhar os votos. Aqui em casa fica uma super tensão, só falta o Bial pra anunciar a porcentagem. E não, não vou nem comentar sobre quem votei ou quem não voto nem fodendo, porque né, desnecessário. Deixo isso pro msn cazamiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário